Empréstimo quando pedir um?

Então Empréstimo quando pedir um?

Empréstimo pode ser uma válvula de escape para resolver nossos problemas rapidamente. Dependendo do momento que estamos passando. Seja acumulado em dividas ou até mesmo planejando um sonho. Mas devemos sempre considerar e nos planejar para não acabar tendo mais problemas no futuro.

Empréstimos são acessíveis para quase todos os tipos de pessoas físicas. É um dinheiro imediato onde deverá ser pago conforme o prazo estipulado. Sendo esse prazo adicionado também com acréscimo de juros e alguns encargos.

O fato é que até o momento ainda não existe nenhum tipo de regra na qual você tem que justificar o uso do seu dinheiro quando pede um empréstimo, mas listamos nesse post uma das principais razões pelas quais as pessoas costumam pedir empréstimos, e solucionar suas dúvidas de empréstimo quando pedir um.

Para quitar dívida

Um dos usos e razões mais comuns para empréstimos pessoais é quitar dívidas. Certamente dívidas de cartão de crédito, limite de cheque especial estão entre as taxas de juros mais altas do mercado. Uma maneira rápida seria o empréstimo pessoal ou consignado. Entretanto muito cuidado com esse empréstimo quando pedir um analise se seus rendimentos serão suficientes para pagamento das parcelas.  Portanto verifique e se a taxa de juros será mais baixa que a que você já paga. Além disso faça uma troca o empréstimo consignado tem taxas de juros bem menores cheque especial por exemplo.

Reforma da sua casa

Um empréstimo pessoal pode ser uma “ótima opção” para pagar a reforma da casa.
Se você quiser colocar em um novo telhado, instalar painéis solares, remodelar sua cozinha ou adicionar uma piscina, banheira de hidromassagem, paisagismo, pedir um empréstimo pessoal pode ajudar. Mas esse empréstimo quando pedir um analise bem as taxas de juros para não criar um problema maior.

Despesas e mudanças

Movimentos locais geralmente não são caros. Mas uma grande mudança de longa distância, talvez para uma oportunidade de emprego, pode ser dispendiosa o bastante para garantir um empréstimo pessoal.
Os fundos podem pagar a mudança de pertences, comprar móveis para uma nova residência, transportar um carro pelo país e muito mais.
Uma coisa a considerar antes de aplicar para um empréstimo pessoal para cobrir o movimento é se sua nova renda permitirá que você saldar seu saldo. Você não precisa do estresse adicional de pagar seu empréstimo pessoal além de começar uma nova carreira em um novo local.

Aquisição de um novo veículo

Você pode solicitar um empréstimo pessoal ao considerar uma compra maior como um carro, barco ou veículo de lazer.
Todas as despesas secundárias que acompanham a compra do carro podem ser transferidas para o empréstimo.
Além disso, um empréstimo garantido pode ser o caminho a percorrer, uma vez que geralmente têm taxas de juros mais baixas do que os empréstimos pessoais. Claro, se você não tem um histórico de crédito decente o suficiente, você ainda pode fazer um empréstimo pessoal para cobrir essas compras maiores.

Casamento

Seu sonho é casar com a pessoa amada e dar aquela festa inesquecível para a mesma, mas não tem a mínima noção de como fazer isso? Nesse caso um empréstimo pode ser uma ótima opção pra você.

Mas você deve sempre ter em mente que é de suma importância o planejamento com os possíveis gastos que terão na cerimônia, uma vez que o dinheiro do empréstimo pode não chegar a suprir e acabar que você pediu o empréstimo em vão.

 

Aqui vão algumas dicas importantes que devem ser consideradas quando pedir um empréstimo.

Avalie sua saúde financeira

Antes de pedir qualquer tipo de empréstimo, avalie sua condição financeira. Faça o levantamento de suas dívidas, tente renegociar diretamente com seus credores, analise sua renda e faça um balanço do valor que pode pagar sem que comprometa sua renda. Além disso, e mais importante, defina o verdadeiro motivo pelo qual você precisa do empréstimo (limpar o nome na praça, montar o próprio negócio, viajar, comprar um bem e demais motivos). Feito isso, responda sinceramente para você mesmo: eu realmente preciso desse crédito? Não há outra maneira de resolver o problema?

Verifique se existem outras soluções

Empréstimos só devem ser tomados em último caso, quando não há mais nenhuma alternativa. Antes de tomar qualquer empréstimo, veja se não existem outras saídas disponíveis!
Considere utilizar sua reserva financeira porque ela serve para amortizar os impactos de imprevistos, além de também ser um meio para você alcançar seus objetivos. Outra boa opção pode ser a venda de bens e na reprogramação do orçamento. Se você cortar os gastos supérfluos e diminuir o padrão de vida temporariamente, talvez o empréstimo não seja necessário.

Veja se você consegue administrar o empréstimo

Não adianta fazer um compromisso e não honrá-lo. Empréstimo é coisa séria e você precisa saber administrá-lo. Pesquise as condições oferecidas pelos bancos e financeiras, compare o Custo Efetivo Total (CET) dos empréstimos. Você pode fazer essa comparação no site do Banco Central. Simule quanto você pagará por mês e veja até que ponto o empréstimo compromete seu orçamento.
Não esqueça que enquanto você estiver pagando o empréstimo, os gastos essenciais continuarão existindo. Por isso, calcule tudo! Coloque a alimentação, o transporte e as despesas com moradia na ponta do lápis e veja se você conseguirá conciliar esses gastos com as parcelas do empréstimo.

Tenha cuidado para não acumular dívidas

Se você estiver pagando prestação do carro, financiamento da casa e até mesmo quitando outros empréstimos, tome cuidado! Esse pode não ser o momento mais indicado para contrair uma nova dívida. Dificilmente você conseguirá honrar todos esses compromissos, a menos que possua um salário alto e uma boa reserva financeira. O mais provável de acontecer quando créditos altos são acumulados, é transformar a situação em uma bola de neve.

Sobretudo, se o empréstimo for inevitável, escolha o crédito que oferece as menores taxas de juros. Portanto não adianta nada obter um novo empréstimo para ajudá-lo a quitar dívidas antigas se o Custo Efetivo Total do novo empréstimo for elevado, superando o custo das dívidas antigas. Certamente uma das melhores alternativas é o crédito consignado, aquele que é descontado diretamente da folha de pagamento. Além de ser mais econômico, ele é mais desburocratizado. No mais, é só manter os pés no chão!

Solicite já seu Empréstimo

Clique Aqui!